Livro “Não verás país nenhum”

Esse livro, escrito por Ignácio de Loyola Brandão, é uma espécie de “1984” brasileiro, com pitadas de desastres ecológicos. Um dos melhores livros de distopia! Parece que tem uma nova edição que saiu recentemente, mas está meio cara para o meu gosto. Ir nos sebos parece uma boa pedida, não é muito difícil de ser encontrado, eu creio.

A história se passa num Brasil devastado por um desastre ecológico, onde a água é escassa e controlada pelos poderosos, os pobres e a classe média lutam para obter a água (um recurso valiosíssimo) e comida, e fogem constantemente do calor. Não há animais por perto, é raro ver um e também não há plantas. Enfim, não vou contar muita coisa para não estragar, mas é um livro que vale a leitura! Ignácio mostrou um futuro bem plausível e o quanto o homem pode ser punido por suas atitudes contra a Mãe Natureza (que aliás, já está começando a ser punido).

De vez em quando, ao beber água, penso no futuro que nos espera…

Sobre giseli

Eu: Engenheira, sedenta por bits e chocólatra assumida. Além de ser fã de IAs, principalmente Wintermute e HAL9000
Esse post foi publicado em Ficção, Livros. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Livro “Não verás país nenhum”

  1. Nem fala, Gi, o livro é fantástico e a distopia que ele mostra é realmente assustadora… a ponto de ainda hoje me fazer pensar. E olha que eu não sou de me assustar muito com livros, não.

    :*!

  2. Társis disse:

    Fiquei interessado, mas ainda tenho uma bela fila de livros para ler…
    Será que eu baixo esse em algum lugar?

    beijo!

Deixe um comentário

