Coisas do céu

Lendo meus feeds (não vivo sem meu GoogleReader!), me deparei com esse post do BoingBoing. Ele dá o link para um site que tem uma galáxia fictícia com sistemas solares fantasiosos e você poderá comprar um sistema solar… Dã, aí eu penso, qual a utilidade de comprar um sistema solar fictício? Ok, tem louco para tudo… E quem quiser se arriscar, o link: http://www.galaxiki.org. Claro que tem umas estrelas “de graça”, os chamados sistemas solares comunitários, onde os membros podem editá-los. Nessa parte até tem algumas coisas legais, como, por exemplo, pode contar a história do sistema solar, pode editar o raio do planeta, suas propriedades físicas, a quantidade de luas, tipo de vida, evolução, etc. Pode ser um bom exercício de ficção. =)

Outra coisa muito interessante, o Google Earth agora disponibiliza visualização do céu! Fiquei sabendo disso pelo Undergoogle.
Para ver essa nova funcionalidade, você terá que baixar a nova versão do Google Earth, clicando aqui.
Será que tem coisas escondidas lá, tipo OVNIs e luas de queijo? =D

Sobre giseli

Eu: Engenheira, sedenta por bits e chocólatra assumida. Além de ser fã de IAs, principalmente Wintermute e HAL9000
Esse post foi publicado em Astronomia, Diversão e Humor, Ficção, Informação, Notícias Variadas, Variados. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

