Sugestões de leitura

O site do Fernando Trevisan (não, não é o primo do Dalton) tem uma seção chamada Leituras, onde tem boas dicas de livros (o cara tem bom gosto!) e de quadrinhos. Gostei da parte de resenhas web, porque na internet existem sites e blogs de autores com contos, vários deles que merecem ser lidos e acompanhados. E como sugestão minha de leitura, tem um conto que gostei chamado Além do Invisível, no site NVSP, escrito pela autora Cristina Lasaitis, que aliás, é uma grande garota com ótimas idéias para histórias! E certamente uma das novatas da FC que estão chamando atenção, se não agora, em breve.

O conto tem um gostinho de a la Neuromancer, ambientado, na maior parte, no ciberespaço. Posso até ser suspeita, já que Neuromancer é meu livro de cabeceira, mas a história tem um enredo interessante, e a viagem pelo ciberespaço é divertida (coisas no universo binário são divertidas hehe)
A história começa com um casal se encontrando no mundo virtual, numa meta-cidade (gostei do uso do termo “meta”), e modificando aos seus gostos os cenários do ciberespaço. E aí a história se desenrola, só não conto mais, porque aí é spoiler. A história flue bem, não dá para parar de ler até chegar ao final. E a autora tem um bom jeito de escrever, com clareza, é capaz de contar uma boa história e o leitor consegue ler sem “bottlenecks” (gargalos) até o fim. Se bem que no conto, na minha opinião pessoal, tem um trecho lá perto do final sujeito a interpretações ambíguas. Mas não prejudica o conto como um todo.

Bom, vai lá e boa leitura! Ah! O link tá aqui.

Quando a Cris publicar aquele interminável livro, e claro, muitos outros ainda e ficar famosa, vou ter (na verdade, já tenho) MUITO orgulho de dizer que é minha amiga! 😀

Sobre giseli

Eu: Engenheira, sedenta por bits e chocólatra assumida. Além de ser fã de IAs, principalmente Wintermute e HAL9000
Esse post foi publicado em Contos, Ficção. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Sugestões de leitura

  1. Eeei, valeu a citação, agora só falta eu atualizar aquilo lá né?
    :***

  2. Christie disse:

    Nossa, Gi, valeuzazazaço pela citação! Menina, já ia tarde pra eu ver esse post rs, obrigada por me mandar o link!

    E quando eu terminar aquele livro interminável, que trará esse conto junto, dentre outros, vou botar um agradecimento DESSE TAMANHO pra você, que tem sido minha cobaia literária por todo esse tempo 😛

    Adorei moça, obrigada 😉

    Beijão

Deixe um comentário

