Um pouco mais sobre robôs

Dando uma olhada nos meus feeds, vi uma notícia no Terra sobre um pesquisador em IA que tem uma namorada-robô. Mas já? Eu pensava que essas coisas de namorar robôs ia demorar mais um pouco… Claro que para chegar ao nível de perfeição dos cylons, vai demorar sim, então o cara improvisou, né? Pela foto da notícia, já dá para ver o nível do improviso… No final da notícia tem um link para uma entrevista com ele, feita pelo Gizmodo. Leia a entrevista, você vai se surpreender com o que o cara pensa a respeito. 😛

Mas a coisa mais interessante não é a embalagem e sim o nível da IA, que o cara adaptou a partir do bot A.L.I.C.E.. Nesse site, tem links para chats com a “própria” Alice e com God (sim, tem conexão direta com Deus hehehehe). Também é possível baixar o “núcleo” da IA, podendo adaptá-la ao seu gosto e criar uma personalidade. Hum, já tenho planos…

Por falar em chats com IAs, além das possibilidades que mencionei, também existem os MSN bots. O último com quem teclei foi com a Spleak. (se bem que agora não gostei da “evolução” dessa IA, virou uma fofoqueira sobre celebridades, acredita?). Outro bot que já vi é o Dado, da Bavaria. Mas não sei se está vivo, não fica mais online…
Não considero os bots msn como uma IA de verdade, porque, na realidade, eles pegam sua pergunta e fazem uma pesquisa no banco de dados para verificar a melhor resposta (tá, não é exatamente uma pesquisa, é um pouco diferente disso, explico os detalhes depois). Grande coisa né?

Uma outra área de pesquisa de IA é baseada em evolução com robôs colaborativos para formar um único organismo. Muito interessante, e há um post sobre o assunto, do Ceticismo.net.

Espero estar viva para o dia em que uma IA realmente desperte com consciência! 😀 Eu adoraria ter um HAL9000 de estimação… (claro, uma versão livre de defeitos hehe)

Anúncios

Sobre giseli

Eu: Engenheira, sedenta por bits e chocólatra assumida. Além de ser fã de IAs, principalmente Wintermute e HAL9000
Esse post foi publicado em Computação, Notícias Variadas, Tecnologia e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Um pouco mais sobre robôs

  1. Santaum disse:

    Nossa! Que impressionante, hehehhehe…

    Bom, naquele sítio do ESL (english as a second language) tem uma coisa parecida co o Spleak, acho (http://www.rong-chang.com/tutorframe.htm). Você troca uma idéia com eles para praticar o inglês.

    Quanto a uma IA, não sei se queria estar vivo nessa realidade que pretende, hehehehehe… É muito pra mim, hehehehe…

    Abraços.

  2. giseli disse:

    Opa, valeu pela dica, Santaum! Eu preciso mesmo treinar bem meu inglês… E poxa, porque que será que as pessoas têm tanto medo de IAs? rs Calma, é só fazer uma IA bem mansinha, igual a criar gato, só dar água e ração (virtuais né) 😛 hehehehe

  3. Jorge disse:

    Valeu Gi,
    adorei o novo leiáute, ficou um visual mais limpo e mais rápido de carregar.
    Nota 10 !

  4. giseli disse:

    Tsc Jorge, era para deixar no outro post hehehe. Mas valeu pelo feedback! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s