Microsoft WorldWide Telescope

Provavelmente a essa altura, com todo esse auê, vocês já devem ter ouvido falar que a Microsoft lançou o Microsoft WorldWide Telescope (MWT), certo?
Nos meus feeds, já vi vários posts a respeito, e eu pensando: “certo, experimentarei assim que puder”, e finalmente me dei ao trabalho de dar uma olhada hoje.

Vou admitir que o GoogleSky, perto disso, virou um rascunhão. Só olhar o site que fornece animações para o Google Sky e comparar com o programa MWT… Tá, o Google Sky tem seus méritos.

Fuçando aqui e acolá, descobri os Guided Tours. O primeiro que vi foi sobre o eclipse do Sol, que ocorrerá dia 10 de agosto (mas não aqui no Brasil 😦 ). Caramba, vários desses guided tours vêm com musiquinha de fundo e tudo o mais! Ter uma BOA conexão de banda larga ajuda a evitar gargalos durante as apresentações.

Passando o mouse em cima do item do Guided Tours, dá para ver o nome da pessoa que fez a apresentação e claro, se clicar, é baixado o tour e rodado.
Simplesmente lindo!

Ainda vi umas poucas apresentações, e uma das quais achei interessante é sobre o primeiro buraco negro descoberto, de maneira indireta. É só clicar no Guided Tours, selecionar a pasta Black Holes e ir em The First Black Hole (percebi que várias apresentações ficam em várias categorias).

Claro que também tem a oportunidade de criar seu próprio tour. Hum…

Altamente recomendável! E claro, só roda no Windows. Eu estou curiosa sobre como o Google Sky vai reagir a isso. Vai dar guerra espacial. E nesse caso, eu tiro o chapéu para a Microsoft, porque os amantes de astronomia irão simplesmente amar o programa (que eu já estou amando)!

Alguns screenshots que fiz:

Apresentação sobre o eclipse do dia 10 de agosto de 2008

Eclipse do Sol

Cassiopeia

Posts onde vi sobre o MWT (ia ter mais links, mas péssima memória dá nisso):
Google Discovery
MeioBit

Anúncios

Sobre giseli

Eu: Engenheira, sedenta por bits e chocólatra assumida. Além de ser fã de IAs, principalmente Wintermute e HAL9000
Esse post foi publicado em Astronomia e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Microsoft WorldWide Telescope

  1. Jorge disse:

    A Microsoft lançou o World Wide Telescope, um bom produto que é bem melhor que o Google Sky, e compete diretamente com o Celestia. As galerias de imagens são online, ao contrário do Celestia, onde fazemos o download da base de imagens para o HD/Storage local. Se você tem banda larga disponível, é uma vantagem, caso contrário, a performance do programa sofre. O programa também permite você interfacear com um telescopio local que esteja ligado ao seu computador, usando os drivers desenvolvidos pela ASCOM.

    Parece que depois de muito tempo a Micro$oft desenvolveu um programa, bom e gratuito.. Agora conhecendo o Bill Gato, vamos ver por quanto tempo esse programa continua free. :))))

  2. Santaum disse:

    Mais uma ótima informação. Dei uma olhada no sítio e achei fantástico.

  3. giseli disse:

    Espero que tenham desfrutado das experiências!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s