Deixem os quarks em paz!

Uma notícia muito…. er, doida aqui. A notícia diz que um grupo, o chamado “People for the Ethical Treatment of Hadrons (PETH)” (tradução livre: Pessoas pelo tratamento ético dos hádrons), protesta contra os maus tratos aos hádrons, mais especificamente pela falta de ética. Ninguém escreveu sobre ética de hádrons…

Vou admitir que é mesmo uma das notícias mais bizarras que já li… mas que por outro lado, me fez pensar um pouco. Será que entendemos tão pouco o Universo mesmo? A ponto de não saber quais as consequências aos hádrons? Minha opinião pessoal é que acho que entendemos o suficiente para saber que quarks não sentem dor e que não precisam de comissão de ética. Mas pode estar errada minha opinião, claro. O tempo (e o experimento) dirá.

Seus quarks agradecem!

UPDATE: Ah, é claro que é uma brincadeira. Rolando a página abaixo, no rodapé aparece uma explicação de que o site é de sátira e de humor de notícias geeks. Ufa, eu fico mesmo aliviada de que era só uma brincadeira!

Fonte: Will no one think of the hadrons?

Sobre giseli

Eu: Engenheira, sedenta por bits e chocólatra assumida. Além de ser fã de IAs, principalmente Wintermute e HAL9000
Esse post foi publicado em física, Tecnologia e marcado . Guardar link permanente.

6 respostas para Deixem os quarks em paz!

  1. Eu sempre fico pensando… um dia a humanidade terá os escravos ideais (os únicos moralmente aceitáveis, segundo o bom doutor) e com certeza haverá gente pra “defender” os robôs, dizer que eles também precisam de descanso e baboseiras assim.

    A humanidade é infinitamente tosca.

    De qualquer forma, isso TEM que ser piada 😀 A guria fundou um outro grupo:
    “the idea is ´patently ridiculous.` Aumiller responded, ´That’s what they said about the other group I founded, Mothers Against unDead Drivers, which warns people of driving while a zombie, but they’ll see.`”

    Funny.

    :**

  2. giseli disse:

    Então, tem louco para tudo O.o

    A humanidade é mesmo tosca rs.

  3. henriquewint disse:

    Eu nem me lembro o que são Quarks, quem dirá hádrons.

  4. Santaum disse:

    Hahahahaha.

    Ufa, também tava pensando que a notícia fosse séria.

  5. Cris disse:

    Os hádrons também merecem ser tratados com carinho. Eu cuido bem dos meus.

  6. Eric Novello disse:

    Me sinto tão pouco nerd quando leio essas coisas. Preciso me esforçar mais 🙂

Deixe um comentário

