Uma lista do que li em 2008

Me inspirando no post do Fábio, que tem o visor de leitura dinâmica mais rápido que conheço, estou postando minha lista de leituras de 2008. Bem que gostaria de comentar algumas, como a Cris fez, mas não tenho paciência tempo. E não estão em ordem de leitura e nem de preferência. Alguns (bem poucos) são releituras. Outras leituras são HQs e outras são revistas com contos. Não consegui enumerar todas (em 2009 eu juro que farei uma lista decente!), mas enfim, vai lá. E pode ser que eu atualize a lista até o dia 31 desse ano. Conclusões abaixo, depois da lista 🙂

1 – Neuromancer – William Gibson (releitura)
2 – Count Zero – William Gibson
3 – Monalisa Overdrive – William Gibson
4 – Fábulas do Tempo e da Eternidade – Cristina Lasaitis
5 – Despertar – J. M. Beraldo
6 – Outras copas, outros mundos – vários autores
7 – Phantastica Brasiliana – vários autores
8 – Os melhores contos brasileiros de ficção científica – vários autores
9 – Como era gostosa a minha alienígena! – vários autores
10 – Amorquia – André Carneiro
11 – O presidente negro – Monteiro Lobato
12 – De Roswell a Varginha – Renato Azevedo
13 – Fafia – A copa do mundo de 2022 – Clinton Davisson
14 – Como os astronautas vão ao banheiro? – Jorge Luiz Calife
15 – Portal Neuromancer – vários autores (revista)
16 – Portal Solaris – vários autores (revista)
17 – Ficções – Jorge Luis Borges
18 – O aleph – Jorge Luis Borges
19 – Fome – Tibor Moricz
20 – Necrópole – Histórias de bruxaria – vários autores
21 – Predadores – Alexandre Heredia
22 – Nevasca – Neal Stephenson (releitura)
23 – The Diamond Age – Neal Stephenson
24 – The Starfox – Poul Anderson
25 – Tropas Estelares – Robert A. Heinlein
26 – O oitavo passageiro – Alan Dean Foster
27 – 2001 – Odisséia Espacial – Arthur Clarke (releitura)
28 – O vento solar – Arthur Clarke (releitura)
29 – A revelação de Rama – Arthur Clarke
30 – O apanhador de sonhos – Stephen King
31 – O homem do castelo alto – Philip K. Dick (releitura)
32 – Blade Runner – Philip K. Dick (releitura)
33 – Hyperion – Dan Simmons
34 – The Fall of Hyperion – Dan Simmons
35 – Endymion – Dan Simmons
36 – The Rise of Endymion – Dan Simmons
37 – Neverness – David Zindell
38 – The Broken God – David Zindell
39 – The Vild – David Zindell
40 – War in Heaven – David Zindell
41 – Bússola de Ouro – Philip Pullman
42 – A Faca Sutil – Philip Pullman
43 – A luneta âmbar – Philip Pullman
44 – Parque dos Dinossauros – Michael Crichton
45 – As exterminadoras – Edmund Cooper
46 – O senhor está brincando, Sr. Feynman? – Richard Feynman
47 – A equação que ninguém conseguia resolver – Mario Livio
48 – O último teorema de Fermat – Simon Singh
49 – Arquipélago Gulag – Alexander Soljenístin
50 – Super Crunchers – Ian Ayres
51 – Em águas profundas – David Lynch
52 – A metamorfose – Franz Kafka (releitura)
53 – Ecce Homo – Friedrich Nietzsche
54 – Calvin e Haroldo – E foi assim que tudo começou – Bill Watterson
55 – Tem alguma coisa babando debaixo da cama – Bill Watterson
56 – Criaturas bizarras de outro planeta! – Bill Watterson
57 – Universal War One vol. 1 – Denis Bajram
58 – Contos Tristes – Estevão Ribeiro
59 – Sete Anos no Tibet – Heinrich Harrer
60 – Perdido Street Station – China Miéville
61 – Quadrophenia – Octavio Aragão
62 – Wild Mood Swings – Fábio Fernandes
63 – Eu sou a Lenda – Richard Matheson
64 – Intempol – Uma antologia de contos sobre viagens no tempo – vários autores (releitura)
65 – A construção do imaginário cyber – Fábio Fernandes (releitura)
66 – O fim da infância – Arthur Clarke
67 – Zen to Done – Leo Babauta
68 – O legado de Bathory – Alexandre Heredia
69 – FC do B – vários autores
70 – Monte Cassino – Sven Hassel
71 – O comissário – Sven Hassel
72 – Corte marcial – Sven Hassel
73 – Gestapo – Sven Hassel
74 – A rota sangrenta – Sven Hassel
75 – Zigurate – Max Mallman
76 – Síndrome de Quimera – Max Mallman
77 – Elric – Michael Moorcock (HQ)
78 – Os Bórgias – Mario Puzo
79 – Frankenstein – Mary Shelley
80 – Marley & Eu – John Grogan
81 – Cem Anos de Solidão – Gabriel García Márquez
82 – Histórias Extraordinárias – Edgar Allan Poe
83 – Contos de Terror, de Mistério e de Morte – Edgar Allan Poe
84 – Física em seis lições – Richard Feynman
85 – O mundo de Roccanon – Ursula K. Le Guin
86 – Cidade das Ilusões – Ursula K. Le Guin
87 – O flagelo dos céus – Ursula K. Le Guin

Posso dizer que foi um ano interessante e produtivo, vi muita coisa boa e impressionante. Bem poucas foram ruins ou medianas.

Desta lista, vi que 9 são releituras… Hum, minha meta para 2009? Eu quero ler 100 livros! 😀

Sobre giseli

Eu: Engenheira, sedenta por bits e chocólatra assumida. Além de ser fã de IAs, principalmente Wintermute e HAL9000
Esse post foi publicado em Informação, Livros e marcado . Guardar link permanente.

18 respostas para Uma lista do que li em 2008

  1. Eric Novello disse:

    Quem te obrigou a ler O apanhador de sonhos? 🙂

  2. giseli disse:

    Bom, minha mãe tinha alugado ele para ler. Daí, como eu não tinha nada a fazer no momento, peguei o livro. Céus, que leitura ruim rs.

  3. Romeu Martins disse:

    Se eu fizer uma listar e juntar os quadrinhos passo de 100 fácil, hehe.

    Mas sou desorganizado demais pra fazer listas.

  4. giseli disse:

    Romeu… eu bem que adoraria ler tantos quadrinhos quanto você! Mas é difícil de encontrar por aí, viu 😦

  5. Romeu Martins disse:

    E com a quebradeira das editoras nacionais e com o dólar alto demais pras importações fica cada vez mais difíci 😦

  6. Fábio disse:

    Puta lista legal, Gi! Fiquei a fim de ler alguns livros que você coloca aí (principalmente os de matemática!) 🙂

  7. Lúcio Manfredi disse:

    Acho que eu vou seguir a tua sugestão e começar a listar os livros que eu leio em 2009. Assim, no fim do ano, a lista já tá pronta. 🙂

    (O Apanhador de Sonhos é mesmo muito ruim, ponto baixo na carreira do Stephen King – mas, inacreditavelmente, o filme consegue ser ainda pior…)

  8. giseli disse:

    Romeu, pois é, a notícia da Pixel me deixou triste…

    Fábio, se quiser pegar algum emprestado, só pedir. Esses livros de matemática são mesmo maneiros! 😀

    Lúcio, não é meio que regra geral que boa parte de filmes seja pior que livros? 😛 Acho que a única coisa que lerei do King é a série da Torre Negra. Só falta achar os exemplares rs.

  9. cenildon disse:

    Caramba!
    Confesso que fiquei impressionado com o tamanho da sua lista, e olha que tem alguns livros ai bem grandinhos…Parabéns.
    Pega o meu livro lá no meu blog depois. Eu ficaria feliz de vê-lo na sua lista de 2009. =]
    O blog é esse aqui
    http://hevendor.com/
    Abraços!

  10. Ótima lista, Gi! Tem muita coisa nela que eu já comprei, mas ainda não li (Hyperion, por exemplo).

  11. giseli disse:

    Cenildon,
    Obrigada pela visita. Darei uma olhada sim no seu site ^^

    Marcelo, vê se faz andar sua fila de leitura! Hehe Se bem que quase todo mundo está com pouco tempo para diminuir a fila mesmo…

  12. cenildon disse:

    Oi Gisele!
    Obrigado pela visita. ^^
    Volte sempre!

    Abraços.

  13. Mila disse:

    Gi.
    Um dia terei:
    1. A sua capacidade organizadora (pra listar tudo o que leio em um ano);
    2. A sua rapidez de leitura (pra ler esse tanto de coisa aí, rs).
    Muito bom, moça… leituras complexas e variadas. Ótimo menu. E que venham mais!

  14. Jorge disse:

    Nem me imagino cadastrando minhas leituras assim…acho que minha resolução de ano novo vai ser me organizar para ler mais e cadastrar…

    Um Beijo, Gi…

  15. camilafernandes disse:

    “Ah, banner novo hein?”

    Agora que cê viu, Gi? Rs!

    “Acho que vou fazer um novinho pro meu blog rs”

    Aproveita e bota aqueles seus gatos maravilhosos nele… ahahahahah!

  16. Santaum disse:

    Tipo, as suas releituras quase superaram o total que eu li no ano passado, hahahahaha!!!!!

    Caramba, fiquei impressionado com a sua lista!!!!!

  17. giseli disse:

    Mila e Jorge, experimentem sim cadastrar suas leituras! 🙂

    Santaum, tsc tsc, você precisa reler mais 😛 hehehehe

  18. Santaum disse:

    Ah sim, na enquete lá no site do Ibrahim, deveria ter um tópico: acima de 85, hehehehehe…..

    Bj…..

Deixe um comentário

