Teste de Turing para humanos?

Uma coisa que curto fazer de vez em quando é responder a alguns testes bobos da net do tipo: que super-herói você é, que personagem maquiavélico você é, que escritor …. e por aí vai.

Até agora estou procurando por um teste de Turing para humanos (são realmente humanos?). Do tipo bem rápido e não de ficar meia hora digitando.
Apesar de não ter achado até agora um teste legal, me deparei com um post engraçado pacas sobre um cara que “falhou” no teste de Turing. O endereço do mensageiro instantâneo do cara, provavelmente confundido com o de uma celebridade, foi adicionado a vários grupos e pessoas. E ninguém acreditava que ele era humano… Bom, isso só prova que é bem difícil de argumentar que você é humano, não?

Outra coisa que achei nesse mesmo post é o link para um tal de MrMind onde você tem que provar ao MrMind que você é humano. Nem preciso dizer que não consegui convencê-lo… mas pelo menos ele pediu para eu voltar para papear mais com ele. Gente fina ele… mas como fala!

Anúncios

Sobre giseli

Eu: Engenheira, sedenta por bits e chocólatra assumida. Além de ser fã de IAs, principalmente Wintermute e HAL9000
Esse post foi publicado em Diversão e Humor, inteligência artificial e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para Teste de Turing para humanos?

  1. Camila Fernandes disse:

    OK. Precisei primeiro descobrir que raio era um Teste de Turing pra entender a graça. Mas me diverti horrores com o post do cara que foi confundido várias vezes com um robô. Mundo bizarro.

  2. giseli disse:

    Ixi, eu esqueci de colocar uma explicação rápida sobre o teste de Turing! Valeu pelo lembrete, Mila. Postei um link para a Wiki (é bem resumido mesmo) =)
    Pois é, o cara ser confundido com um sex-bot… hahaha

  3. Falci disse:

    Considerando a quantidade de testes bobos na net (e no Facebook), acho que quase todo mundo gosta de responder um de vez enquando. Minha namorada que o diga… 😛

    Pensando bem, sobre o teste de Turing, acho que a maioria dos brasileiros não passaria em um. Mesmo uma parte significativa dos que usam a internet. Mas aí caberia um bom teste: Se você é “incluído digitalmente” ou é um geek natural mesmo.

    Afinal… como diria o governo: inclusão digital dá voto. Capacitação para o uso de tecnologias, não. E há sempre o perigo de sem querer, assim, de repente, ensinar o povo a pensar também.

    • giseli disse:

      Concordo com você Geraldo. É impressionante como boa parte dos “incluídos digitalmente” não vão além do msn e orkut =/ E parece que o governo gosta disso, de deixar por aí mesmo… infelizmente. Ainda torço pelo dia em que quase todo mundo comece a pensar, argumentar e raciocinar em vez de ficar só engolindo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s