Vídeo da palestra sobre Blue Brain

No meu post anterior, comentei sobre uma palestra do diretor do projeto Blue Brain. Pois então, acabei de descobrir que agora está on-line o vídeo da palestra. O site do TED costuma disponibilizar legendas, mas ainda não postaram ainda as dessa palestra… Mas fica a dica =)

Via Moral Machines.

Anúncios

Sobre giseli

Eu: Engenheira, sedenta por bits e chocólatra assumida. Além de ser fã de IAs, principalmente Wintermute e HAL9000
Esse post foi publicado em inteligência artificial e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Vídeo da palestra sobre Blue Brain

  1. Jorge disse:

    O vídeo do Henry Markram é muito legal pois ele fala que o esforço de pesquisa dele visa a atender os cerce de dois milhões de pacientes de problemas neurológicos no muito, que hoje usam medicações cuja criação foi toda baseada e métodos empíricos, isto é, teste em cobaia e observação de resultados. Com o simuladador, sera possível criar remédios e simular em computador o seu desempenho no cérebro humano ao invés de testar em uma cobaia ou paciente piloto. O Markram falou outra coisa interessante, os anestesistas não colocam os pacientes para dormir nas mesas de operação, eles na realidade injetam substâncias que enchem o cérebro de “ruido”, de modo que os neurônios não conseguem filtrar a informação sobre o que está ocorrendo no corpo naquele momento.
    O Henry Markram, que fez muitas piadas durante a apresentação, disse que se a pesquisa dele der certo, daqui a dez anos ele não precisará se apresentar no TED, ele vai mandar uma holograma com uma simulação do cérebro dele se apresentar 🙂 !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s