Carl Sagan

Hoje é o dia que Carl Sagan faria 75 anos. Ele certamente foi um dos cientistas mais importantes do século 20 e cuja falta nesse mundo assombrado pelos demônios é sentida. Já li vários livros dele e posso dizer que boa parte de minha formação científica foi graças a ele. Afinal, devemos ter um pensamento crítico e ter uma sede de conhecimento, não?

Bem que gostaria de falar mais do Sagan, mas chega de papo e indico a vocês um excelente post sobre Sagan feito por Kentaro Mori do CeticismoAberto.

Enjoy! E que Sagan esteja em paz vislumbrando nosso pálido ponto azul…

Sobre giseli

Eu: Engenheira, sedenta por bits e chocólatra assumida. Além de ser fã de IAs, principalmente Wintermute e HAL9000
Esse post foi publicado em Astronomia e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para Carl Sagan

  1. Romeu Martins disse:

    O mundo assombrado pelos demônios – A ciência vista como uma vela no escuro. É um dos livros mais impactantes que já li, virou uma obra de referência para mim.

  2. André T. disse:

    Eu comprei esse livro pra um amigo fã de cristais e coisas do tipo! E o melhor é que ele me disse que gostou! hehehe

  3. Cris Lasaitis disse:

    Gostei também do Bilhões e Bilhões. Tem o último capítulo mais triste que eu jamais esperei ler num livro de divulgação científica.

Deixe um comentário

