Um vídeo e mais um pouco sobre segurança de ICs

Post rápido só para mencionar duas coisas:

1 – Não deixem de ver um vídeo muito bacana sobre a ativação de um implante coclear de um bebê. Muito bonitinho 🙂 (vi no blog do Kentaro)

2 – Só um complemento com relação ao meu post anterior, sobre reflexões a respeito da segurança de ICs… Perguntei à fonoaudióloga Valéria Goffi como era a situação atual e ela me disse que o implante é protegido com algum tipo de criptografia das partes importantes, ou seja a transmissão por radio frequência só é feita codificada, e qualquer informação que passa tem que ter o “contato direto” com o processador, ou seja, através do cabo de programação. A informação por FM ou bluetooth só serve para captar informações, até pode gerar uma distorção no som, mas não corrompe mapas… é apenas uma questão de se afastar da fonte geradora da interferência.

Huh, então meu implante coclear tem criptografia RSA de 1026 bits? Pô, eu tinha uma chave PGP e não sabia!  😛

Sobre giseli

Eu: Engenheira, sedenta por bits e chocólatra assumida. Além de ser fã de IAs, principalmente Wintermute e HAL9000
Esse post foi publicado em Implante coclear e marcado . Guardar link permanente.

11 respostas para Um vídeo e mais um pouco sobre segurança de ICs

  1. Cândido Ruiz disse:

    Gi fiquei muito emocionado, deu a mesma gargalhada que o meu bebe mais novo quando descobre algo novo.

  2. Vitor Machado disse:

    Sou Engenheiro Eletrônico e fiz meu projeto de graduação desenvolvendo sistemas de monitoração não invasivos para doenças respiratórias.

    É uma área sem tanto apelo quanto a eletrônica de consumo, meus equipamentos não tem o memo efeito “Wow!” de um Ipad, mas os cinquenta segundos desse vídeo mostram quanto vale a pena cada noite de sono perdida.

  3. Pingback: Tweets that mention CyberGi » Um vídeo e mais um pouco sobre segurança de ICs -- Topsy.com

  4. ddragoonss disse:

    Já tem a criptografia e o plug, se implatar um microSD ficaria igualzinho ao Johnny mnemonic.

  5. Benê disse:

    Ok. Até um sujeito meio troglodita como eu, tem que admitir é muito fofo…..

  6. Kentaro Mori disse:

    Ciborgue com criptografia RSA! Johnny Mnemonic feelings? hahahaha

  7. Jorge Pereira disse:

    Oi Gi,
    você já tem a chave PGP, agora pode ativar os demais serviços do seu implante coclear sem se preocupar. 🙂

  8. Benê disse:

    Oi! Passei só pra convidar à senhorita, caso tenha interesse nesse tipo de coisa é claro, a visitar uma exposição que esta no Centro Cultural Banco SP e qual sou orgulhosamente o produtor. Rs…
    Nem sei se você curte esse tipo de coisa, desenhos e futebol, mas fica aqui o convite. É de coração. rs…
    O link é sobre uma matéria da exposição.
    Abraços!

    http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2010/06/01/ccbb-realiza-mostras-em-sp-e-no-rio-com-cartuns-sobre-o-futebol.jhtm

  9. Giseli Ramos disse:

    Hey, @Benê , valeu pelo convite! Só não sei se terei tempo na agenda para isso… mas se eu for, te aviso! Obrigada =)

  10. Benê disse:

    Então, se você for e me avisar, eu levo pra você um catálogo da exposição. E apresento a minha ignorância matemática pessoalmente.

    ps. A senhorita parece ser bastante ocupada, então entendo se não puder ir. Snif…

    Abração!

  11. Adorei o vídeo do bebê!!!! Essa emoção deve ser única msm!! Parabéns pelo seu blog! Abraço

Deixe um comentário

