Livros no Android

Descobri que um celular com o sistema Android é um ótimo ebook reader! 😀

Então, para pegar livros gratuitos, gosto de ir no Project Gutenberg, pois lá tem muitos livros com direitos de copyright já expirados e boa parte está no formato mobi, bom para leitores de ebooks leves. Também dá para usar o formato epub.

O ebook que estou usando é o FBReader, bem melhor que o Aldiko, que estava usando e caso você tenha .pdfs você pode usar o programa calibre para converter para mobi ou epub. Claro que daria para ler pdfs no celular, mas vi que a navegabilidade para ler com pdf é bem irritante e não tão boa assim, sem contar que aumentar o zoom num pdf piora ainda mais a navegação. Ou estou fazendo besteira, mas prefiro me ater aos formatos mobi e epub mesmo.

E para livros recentes, o que fazer? Pode-se instalar o Kindle for Android e comprar os livros na Kindle Store! 😀 E só descobri agora que dá para colocar no Kindle for PC o livro que você comprou para o Kindle for Android. De qualquer modo… para que ter o Kindle propriamente dito?

É sempre bom ter uns livros extras à mão sem peso extra, mas ainda vou comprar de vez em quando uns livros em deadtree, afinal, preciso cheirar livros novos 😛

PS: Para baixar os aplicativos que mencionei, só digitar o nome do programa no Android Market.

UPDATE: Na verdade, de acordo com o @mushisan, parece que é melhor baixar no formato mobi que no formato epub. E aproveite para ver o review dele do Kindle aqui, que tem umas informações sobre o Kindle. E aproveitei para corrigir umas coisas no post.

Sobre giseli

Eu: Engenheira, sedenta por bits e chocólatra assumida. Além de ser fã de IAs, principalmente Wintermute e HAL9000
Esse post foi publicado em Livros e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Livros no Android

  1. Pingback: Tweets that mention CyberGi » Livros no Android -- Topsy.com

  2. Jorge disse:

    Oi Gi ! Eu uso o meu iPod Touch para ler, ele também ter aplicativos para ler eBooks baixados da rede e também tenho acesso aos livros da Amazon.com, via o Kindle for Ipod.

    Eu gosto muito mais de ler livros de papel, porém a praticiade do livro digital é inegável.

Deixe um comentário

