Campus Party – valeu a pena!

Hum, agora acabou mesmo a Campus Party, se bem que para mim, ele acabou na hora do almoço de sábado, já que ficar entre dois ambientes com temperaturas bem diferentes (a área do acampamento quente que nem deserto e a área de astronomia, tão fria quanto Plutão) resultou numa bela dor de garganta e febre…

Bom, contando o que rolou na sexta feira: de manhã teve a segunda oficina de foguetes, na qual eu não estava inscrita a princípio, mas como faltou muita gente no horário, entrei na fila de espera. E não é que acabei ganhando a vaga? 😀
Foi mesmo divertida a oficina, montei meu primeiro foguete com materiais simples e fáceis de achar (com exceção do motor do foguete, que era um tipo de explosivo, então não era em qualquer lugar que se achava) e quando terminamos a montagem, fomos para a beira do lago do Ibirapuera lançá-los. Se bem que só foram lançados três foguetes, incluindo o meu. O lançamento foi legal, só a parte da “decolagem” decepcionou, porque o pára-quedas do foguete não se abriu e o foguete acabou caindo no lago do Ibirapuera. ¬¬
Nem precisa dizer que não dava para eu ir buscar né?

À tarde fui no planetário, já que ganhei um ingresso para a sessão das 15 horas (os campuseiros podiam ir pegar gratuitamente um ingresso para o planetário) e foi interessante! Foi mostrada uma animação do céu noturno, suas principais estrelas, planetas e algumas coisinhas a mais que eu esqueci. No final da sessão pudemos ver os bastidores do planetário e a sala de controle, coisa que não acontece sempre aos visitantes.

Ah, e depois da sessão, vi uma palestra no Campus Blog, sobre como os Hackers pensam e agem (queria achar algum link com detalhes da palestra, mas não achei até agora). Por fim, a atração de fato de sexta feira foi o astronauta Marcos Pontes, lá pelas 19 horas. Ele contou um pouco de sua trajetória, desde a infância até a viagem ao espaço. Ao término da palestra, quando ele saía para dar uma coletiva de imprensa, o assédio foi tão grande que ele mal caminhava 🙂

No dia seguinte, sábado, nem fiz muita coisa até a hora do almoço e fui embora. Claro que queria presenciar a festa de despedida, mas minha saúde não permitia…

Falta postar as fotos, em breve colocarei no meu Flickr. Anyway, valeu muitíssimo a pena e certamente irei na CP 2009! Além de que foi legal ganhar uma mochila cheia de brindes e de mousepads em quantidade suficiente para fazer um tatami.

Sobre giseli

Eu: Engenheira, sedenta por bits e chocólatra assumida. Além de ser fã de IAs, principalmente Wintermute e HAL9000
Esse post foi publicado em Astronomia, Campus Party, Tecnologia e marcado . Guardar link permanente.

6 respostas para Campus Party – valeu a pena!

  1. Gi,

    Seus posts foram muito legais, valeu por escrever sobre o evento!

    E melhoras da gripe 🙂

    :*

  2. giseli disse:

    Oi Fernando, valeu pelos elogios! 😀 Ano que vem tem mais, e vê se você aparece desta vez hein? Já tô melhor sim 🙂

  3. tarsischwald disse:

    Não se esqueça dos pobre amigos que não ganharam brinde algum… o_0

    bj

  4. giseli disse:

    Ih, vou ver se sobrou algum brinde para você, Társis 😛 Serve mousepad? Se bem que meu tatami vai ficar com peças faltando, mas tudo bem…

  5. Petter disse:

    Realmente a onda de malware está se alastrando por tudo quanto é lado, ataca até mesmo servidores com relativo sucesso.
    Resta saber até quando esse briga de cão e gato vai durar e o que irá acontecer no final.

  6. giseli disse:

    Petter, essa briga de cão e gato (eu preferiria dizer gato e rato hehe) vai demorar e muito para acabar, se é que vai acabar…

Deixe um comentário